Escolha uma Página

Encontrar peças que faltam em um automóvel pode ser uma tarefa difícil, para os carros importados então, nem se fale. Porém, o que já foi uma grande dificuldade para os consumidores de importados hoje virou uma oportunidade que é benéfica para ambos os lados, vendedores e compradores: estamos falando do e-commerce, o tal do “comércio eletrônico” que vem movimentando milhões no mercado nacional e internacional.

Segundo levantamentos da e-Bit, empresa que estuda o consumo dentro da internet, 2016 foi um ano crucial no desenvolvimento e estabilização do comércio eletrônico de acessórios automotivos. Apenas no primeiro semestre de 2016 a categoria movimentou cerca de R$ 483 milhões, e com expectativas elevadas de crescimento para esse 2018.

O que mudou com o e-commerce na prática

Amazon Shopping GIF by ADWEEK - Find & Share on GIPHY

As mudanças que esse tipo de comércio proporcionam vão além do conforto em receber uma peça em casa, elas estão reestruturando o mercado inteiro.

Olha só o que esse comércio está mudando!

#1 Muito mais conforto, sem dor de cabeça
O primeiro benefício de se comprar online é a disponibilidade de um produto e o conforto na hora da compra. Isso deixa qualquer um mais a vontade na hora de adquirir alguma peça ou acessório.

Além disso, o online traz muita facilidade na hora do pagamento, desde parcelamento em cartão de crédito à depósitos bancários e pagamentos via boleto bancário.

#2 Facilidade na hora de revender
É inevitável que o seu carro desvalorize com o tempo, o tirar da garagem já faz com que alguns cifrões caiam do bolso, porém, com a disponibilidade de peças e seus preços acessíveis é natural que revender seu automóvel importado fique muito mais fácil.

O novo comprador estará mais seguro na hora de finalizar o negócio e você certamente sairá no lucro.

#3 Marcas mais confiantes em investir no mercado
As marcas de veículos importados sabem bem das dificuldades que seu público passa na hora da manutenção e troca de partes de seus veículos, e como isso pesa na hora da decisão de compra.

Pela lei, toda empresa que vende carros importados deve garantir suas peças de reposição, mas importar tais peças através das próprias empresas pode demorar muito tempo. Quando os acessórios importados são estéticos é mais fácil esperar, porém quando afetam o funcionamento, segurança e regulamento do veículo, o cenário muda.

Então é natural termos compradores receosos e empresas que decidem não investir no mercado brasileiro. Por este motivo, a facilidade em encontrar peças no país faz com que a garantia de fábrica e os seguros sejam muito mais consistentes, esquentando o mercado e fomentando a demanda, permitindo às marcas trazer novos modelos ao país com confiança.

Cuidados na hora de comprar

Young man shopping with credit card and laptop computer

Comprar online pode ter muitas vantagens, mas também exige cuidado ao finalizar a compra. Nessa hora a pesquisa é muito importante, por isso separamos alguns itens para você ficar de olho a hora de comprar:

  • Preço muito baixo? Desconfie: essa peça pode nunca chegar na sua casa, ou ainda ter procedência duvidosa. Por vezes o barato acaba saindo bem mais caro.
  • Escolha peças originais SEMPRE! Elas vão garantir que seu veículo funcione corretamente. Confira nosso post sobre as peças originais e como influenciam no desempenho do carro.
  • Achou uma loja legal? Veja se ela tem uma página no Facebook e procure por comentários de pessoas que já compraram com ela, clientes insatisfeitos falam mais do que os satisfeitos, e você pode se basear por aí.

Não disponibilize seus dados bancários e informações de cartão de crédito. Caso uma loja virtual peça essas informações, caia fora. O único momento que você irá preencher os dados do cartão é na finalização da compra, e não no cadastro.

Segurança, qualidade a preços acessíveis

Na Armazém Autopeças comprar online é rápido, fácil e super seguro!

✔ Assistência especializada online
✔ Mais de 2000 itens em estoque
✔ Várias opções de pagamento
✔ Garantia em todas as peças
✔ Entrega rápida e facilitada
✔ Desconto à vista

23 GIF - Find & Share on GIPHY

Decidindo se vai comprar seu primeiro importado ou trocar de carro? Esperamos que o post tenha ajudado na sua decisão. Enquanto isso, que tal conferir um importado super legal da SsangYong; a empresa sul-coreana está de volta ao mercado brasileiro e promete grandes novidades, tanto para novos compradores quanto para quem já apostou em um modelo da marca.

E aí, animado com o e-commerce?