Escolha uma Página

E aí meus caros amigos motoristas, quem aí nunca se deparou com aqueles botões que têm símbolos que não fazemos ideia do que sejam e para que servem?

Hoje iremos te apresentar 5 botões que confundem a cabeça de muita gente e explicar quais as suas funções.

1. “PTY CAT” da Subaru

Presente nos rádios dos veículos da marca japonesa, a única função deste botão é alternar entre as funções “program type” (tipo de programa) e “category” (categoria). Tá certo, a gente entende que os nomes não ajudam muito a entender para que servem estas funções, mas já é um começo!

2. Botão “BC” nos novos BMW

Extremamente útil para os motoristas que se esquecem de usar as luzes piscantes na hora de fazer curvas, este pequeno indicador faz com que a luz das setas se alternem no painel do veículo.

3. A luz de pressão dos pneus

O nome pode ser bastante autoexplicativo e os fanáticos por carros podem saber exatamente o seu significado, mas muitos leigos não fazem ideia do que seja este símbolo e que ele representa que um dos pneus está murcho!

4. Botão “FUNK” em carros da Volkswagen e Audi

Calma!! Você não vai escutar Anitta só de apertar este botão! Em alemão, funk significa rádio e sua utilidade é desativar o rádio dos carros de polícia e táxi!

 

5. “Party Mode” da Toyota

Quer dar uma festa e quer que seu carro seja a principal atração no quesito SOM?? Os fabricantes da Toyota se importam tanto com isso, que os antigos modelos do 4Runner vinham com o botão Party Mode que era usado para aumentar os tons mais graves e jogar o som para a direção traseira do carro!!

E aí, surpreendemos vocês? Estes são apenas alguns de vários botões que vivem confundindo a cabeça de vários motoristas por aí. Logo mais, daremos mais dicas de outros botões que também têm funções “desconhecidas”.

Até logo!