Escolha uma Página

A internet trouxe muitas novidades que estão cada vez mais fazendo parte do dia a dia de todos, um exemplo disso é o comércio online. São marcas ao redor do mundo que oferecem seus produtos e serviços de forma prática e rápida através de mídias e redes sociais.

Mesmo conhecendo essas facilidades o comércio online no Brasil ainda está dando passos rumo a aceitação do consumidor, especialmente quando se refere à qualidade do produto e a segurança na hora da compra.

Com vários negócios aderindo ao e-commerce (comércio eletrônico), o setor de autopeças não seria diferente. No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre os benefícios do comércio online de autopeças e quais são os pontos que você deve analisar antes de investir.

As vantagens da compra de autopeças online

Quando você compra pela internet existem alguns contras, como não conseguir ter contato direto com o produto ou precisar esperar até que ele chegue na sua casa. Porém existem muitos prós na hora de fechar o negócio pela web, são eles:

  • Variedade e disponibilidade de peças: geralmente é mais difícil encontrar uma peça específica para o seu importado em uma loja física, mas na internet você pode encontrar a peça que precisa e, provavelmente, seja ela uma peça da Land Rover, ou dos importados que vem crescendo no gosto do brasileiro, como Lifan e SsangYong.
  • Preço competitivo: como você tem mais opções de compra, o valor também costuma ser menor e mais atraente nas lojas virtuais do que nas lojas físicas.
  • Tempo na hora da escolha: quando você vai fazer uma compra na internet, geralmente essa compra é feita com mais tempo para a pesquisa, seja ela de preços e lojas, e até mesmo de artigos que podem esclarecer várias dúvidas, como a diferença entre peças originais e paralelas, tornando a compra mais certeira e pensada.
  • Sem sair de casa: um dos benefícios que mais chamam a atenção é a facilidade da compra, que pode ser realizada do conforto da sua casa, em lojas do país inteiro. Uma verdadeira mão na roda para quem não tem tempo de procurar uma loja, ou mesmo mora longe de uma loja de autopeças.

 

Dicas para comprar com segurança na internet

Um dos maiores temores dos iniciantes no mundo online é o de acabar levando um golpe na hora da compra, seja através do vazamento de dados de cartão até a compra de produtos de pouca qualidade e enganosos.

Preste muita atenção nos seguintes itens na hora de comprar, especialmente autopeças, itens que influenciam no bem estar e na segurança dos que estiverem no veículo:

#1 Escolha um vendedor confiável

Como fazer isso? Vasculhe o site da loja que escolher e preste atenção em alguns itens:

  • Quantidade e qualidade de informações sobre produtos: quanto mais bem feito for o site e mais informações houverem, maior é a aposta e investimento em cima da loja. Porém só isso não quer dizer que é um ambiente sério, por isso cheque os próximos itens da lista.
  • Blog e material informativo disponível: segue a mesma lógica acima, pois demonstra o cuidado em construir um site e envolver o cliente.
  • Comentários de compradores e a data em que foram feitos: esse é um dos pontos principais na hora de analisar uma loja, pois são os consumidores que vão dizer se o serviço é bom ou não, e um cliente insatisfeito tende a falar mais sobre o produto do que um satisfeito. Um site que não tem comentários ou mesmo espaço para eles serem feitos pode ser suspeito, cuidado.
  • Formas de pagamento disponíveis (PagSeguro, PayPal, Becommerce, Cartão de Crédito, Boleto, etc): formas de pagamento como o PagSeguro, PayPal, assim como outras redes de pagamento e e-commerce como o Becommerce exigem um cadastro rigoroso e também tem uma política de devolução de valores. Golpistas costumam exigir pagamentos à vista em depósito ou até mesmo pedir informações de cartão de crédito já no cadastro no site. Está em uma situação assim? Caia fora.

#2 Procure por comentários  FORA do site de pessoas que já compraram

Um site é um ambiente controlado, comentários ruins podem ser excluídos e até mesmo bloqueados. Mas isso não acontece em sites como o ReclameAqui, blogs pessoais e até mesmo dentro do próprio Facebook e demais redes. Vale a pena dar aquela pesquisada por opiniões de quem já comprou com a loja.

Não achou absolutamente nada e, nem ninguém, que tenha comprado na loja que você procurou? Pode ser o sinal de que esta é uma loja muito nova e que ainda está criando sua clientela, mas tome cuidado e preste atenção nos outros sinais que demos acima.

Também tome cuidado com comentários “fantasma”, ou seja, comentários falsos feitos muitas vezes pelo próprio dono da loja. Você pode descobrir isso procurando pelo nome das pessoas que comentaram aquelas coisas, prestando atenção em datas, padrões de escrita, etc.

#3 Tipos de peças vendidas, garantia e demais taxas

Não é segredo que as peças originais são as melhores para o seu automóvel, seja ele importado ou nacional. Então cheque qual o tipo de peças a loja disponibiliza, assim como a garantia dessas peças. Uma garantia muito curta para peças que têm maior longevidade pode ser um sinal vermelho na qualidade do produto.

Cheque também as taxas cobradas pelo transporte, assim como a política de trocas da empresa, garantia de extravios, seguro, etc. Uma loja pode ser super confiável mas se recusar a trocar um certo produto, assim como ter políticas mais rígidas dentro da empresa.

#4 Compre na Armazém Autopeças

Por último, mas com certeza não menos importante, conheça a Armazém Autopeças! Temos as mais diversas opções de peças para o seu importado, seja ele Chery, Lifan, Ssangyong, Land Rover.

São mais de 2.000 peças em estoque: produtos originais, de qualidade e com garantia para você.

Além disso você pode contar com o nosso atendimento online direto no site, assim como por WhatsApp e telefone. Têm dúvidas sobre uma peça? É só entrar em contato com a gente!

Garantimos a qualidade de peças e serviços, assim como segurança na hora do pagamento, com preços super em conta para cuidar com carinho do seu veículo. Acesse nossa Loja Virtual!