Escolha uma Página

Um dos segmentos mais concorridos no ramo de veículos são as SUV premium. Esses carros de grande porte estão sempre brigando para garantir a preferência do público e o novo Lifan X80 também entrou nessa briga dos SUV de 7 lugares, apostando em uma velha tática das marcas chinesas: um carro completo e com valor competitivo.

O Lifan X80 é um carro premium e conta apenas com uma versão VIP, que já é toda completa e tem muitos itens de série. No ramo das grandes SUV, ele demonstra ser uma opção com excelente custo-benefício.

Ao lançar esse novo SUV, a Lifan levou em consideração a dificuldade que as marcas chinesas enfrentam no mercado brasileiro em relação ao conceito negativo que alguns compradores têm. Para tentar mudar a visão negativa do mercado, o X80 vem com um excelente acabamento, bastante preocupação com a segurança e uma boa mecânica.

A evolução do carro é bem evidente, até mesmo se for comparado com o Lifan X60, o SUV compacto da marca. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse veículo e entender porque ele está fazendo tanto barulho na competição com os outros SUV de 7 lugares.

Lifan X80 – O SUV 7 Estrelas completo

Confira um pouco do que você pode encontrar no Lifan X80, seus itens de série e ter mais certeza sobre o seu custo-benefício!

Vale notar que o carro não é montado no Brasil, como é no caso com os veículos da Caoa Chery. A montadora da Lifan fica no Uruguai e todas as peças são importadas da China. Mas, como sabemos, os veículos chineses estão apostando alto em acabamento de qualidade, principalmente na parte mecânica.

Motor e mecânica do novo Lifan X80

A versão VIP do SUV está disponível com um motor de 2.0 com injeção direta e turbo. Ele tem um dos motores mais fortes entre os seus principais concorrentes. O Peugeot 5008, por exemplo, possui um motor 1.6 turbo.

O Lifan X80 não conta com uma opção Flex, por isso é abastecido apenas com gasolina. Ele rende 184 cavalos de potência e apresenta um torque de 28,6 kgfm. Segundo a montadora, o carro já está adequado à norma antipoluente Euro 5.

O motor tem uma boa potência, prometendo uma velocidade final de 200km/h. Porém, devido ao peso de 1885kg, a resposta do carro pode não ser tão potente em subidas, arrancadas e retomadas.

Isso não atrapalha em nada na direção de forma geral. É um carro muito confortável de ser guiado, principalmente em estradas.

Sistema de embreagem

O câmbio também não deixa a desejar no Lifan. Ele é automático de seis marchas, possui uma boa troca de marcha e é muito bem escalonado. A qualidade do câmbio também não deixa dúvidas, ele é feito pela australiana DSI e é o mesmo utilizado pelas SUVs da Toyota.

Também é possível realizar trocas manuais de marcha pela alavanca, o que pode ser um diferencial na hora de retomadas e pode agradar muitos motoristas.

O sistema de embreagem é bem ágil e sem solavancos e ainda conta com o Assistente de velocidade Modo Sport, fazendo do X80 uma excelente opção para o tráfego urbano.

Suspensão

A suspensão do X80 é tipicamente chinesa, no bom sentido. Os carros chineses são feitos pensados no mercado asiático e europeu, com suspensões suaves e, para alguns, bem mole.

Porém, mesmo sem perder essas características o sistema de amortecimento e estabilidade do SUV foi muito bem preparado para a realidade das vias brasileiras. O carro é bastante estável e absorve muito bem as irregularidades da pista, deixando o veículo muito confortável em diferentes terrenos. Um ponto que pode não agradar muita gente é que ele inclina um pouco demais em curvas, devido a altura e a maciez da suspensão, mas ele nunca perde em estabilidade.

Para garantir ainda mais segurança, o carro acompanha sistema de auxílio eletrônico de tração. Esse sistema pode corrigir a tração nas rodas durante curvas e manobras, aumentando consideravelmente a aderência à pista. A direção eletrônica também tem um papel importante na resposta do veículo, assim como o freio a disco nas quatro rodas.

Design e interior

O design do novo Lifan X80 agrada bastante quem gosta dos SUV de grande porte. Com inspirações em clássicos da Mercedes e também com algumas influências do SW4, a Lifan entrega um veículo robusto, com detalhes surpreendentes e um exterior que chama a atenção.

A grande surpresa do carro fica por conta do interior. Bem confortável para todos os 7 ocupantes, o carro conta com um acabamento fino e muito caprichado. O painel e o console são pensados no sofisticado e no clássico.

Existem diferentes detalhes feitos em imitação de madeira e alumínio, dando um ar vintage para o veículo. Quem gosta de carros mais clássicos e com cara de executivo vai adorar o interior do X80. Os bancos também são muito bem feitos, todos em couro ecológico bem suave e com acabamento primordial.

O espaço dentro do veículo é o seu grande ponto de venda. Ele pode carregar 7 passageiros tranquilamente. Os bancos da fileira central e da terceira fileira são rebatíveis. Isso pode levar a configurações interessantes de espaço para os ocupantes. Com a terceira fileira abaixada, o porta-malas chega a um total de 900 litros de espaço até o teto.

Preço e itens de série

Atualmente o X80 pode ser encontrado por R$129.777. Não é o mais barato do Brasil, já que ele é o SUV chinês mais caro do mercado, passando a marca de preço do JAC T80. Porém, ele ainda oferece um custo-benefício imbatível. O 5008 da Peugeot custa a partir de R$175.000 para oferecer os mesmos itens do X80.

No carro chinês, o comprador leva:

  • 6 airbags
  • Ar-condicionado digital com controle individual nos bancos traseiros
  • Rodas de liga leve 19”
  • Painel completamente digital
  • Kit elétrico completo
  • Chave presencial
  • Teto solar
  • Tela multimídia de 8” com sistema integrado com o Apple Car Play e Android Mirror
  • Sensores de estacionamento traseiro e dianteiro com linhas de guia
  • Assistente de partida em rampas

Ou seja, um o X80 é um carro completo, confiável e de alta qualidade, perfeito para quem busca um bom custo-benefício em um SUV de luxo. Para os felizes proprietários dos carros da Lifan, a Armazém Autopeças é a solução completa para comprar peças para veículos de diversas marcas, principalmente das chinesas.