Escolha uma Página

A Lifan é um dos maiores exportadores da China, espalhando sua tecnologia ao redor de todo o mundo.

Foi fundada em 1992, começou como uma oficina especializada em motocicletas, e começou a produzir carros no ano de 2006, sendo um sucesso de vendas com o modelo Lifan 520, que conta com um motor Tritec de origem brasileira. Passou a fabricar ônibus em 2003, e em 2004 já era considerada a maior fabricante privada de motocicletas da China.

Desde então, a Lifan vem crescendo e ganhando cada vez mais espaço no mercado mundial, tornando-se concorrente de grandes e conhecidas marcas. Nos seus 25 anos de atuação, a Lifan estabeleceu seis bases de produção de automóveis e motocicletas na China, com uma rede de distribuição espalhada por todo o país.

Sua estratégia de negócios é baseada na inovação científica, no controle de qualidade e na responsabilidade social, de uma pequena empresa desconhecida em 1992, a Lifan transformou-se em um grupo empresarial que conquistou grande reconhecimento nacional e internacional, como uma marca de grande valor.

Tecnologia e inovação no setor automobilístico:

Conhecida ao redor do mundo pela inovação e tecnologia no setor automotivo, a Lifan ganha destaque quando se fala em SUV’s, pela qualidade e preço diferenciados.

Com tanta matéria prima, tecnologia e recursos, é claro que a Lifan já está fabricando carros elétricos, que prometem ser o futuro automobilístico no mundo todo. Sua vocação para a pesquisa e o desenvolvimento científico, a tornaram uma das empresas que melhor representam a força da moderna economia chinesa.

Um dos maiores reconhecimentos que a Lifan recebeu, foi do Departamento de Comércio da China. O que levou a empresa a constar no Ranking Forbes da China como uma das 500 marcas mais valiosas do País. Além de obter o reconhecimento pelo Instituto de Pesquisa de Valor Comercial da IBM, como uma das 60 empresas chinesas capazes de alcançar a internacionalização.

Linha do tempo:

1992 – Inícios de suas atividades

1994 – Surge o primeiro motor de motocicleta Lifan

1998 – A Lifan iniciou operações internacionais de exportação

2000 – O futebol surge na vida da Lifan

2001 – As motocicletas Lifan ganham destaque na Ásia

2003 – A Lifan começa a exportar para a Europa

2006 – Apenas em 2006, surge o primeiro carro Lifan

2010 – O ano é marcado pela abertura de capital da Lifan, com ações na Bolsa de Shangai

2011 – Surge o SUV global da Lifan, o X60

2012 – A Lifan estabelece uma subsidiária no Brasil

2013 – O braço financeiro da Lifan é criado

2014 – A empresa decide estabelecer uma nova fábrica de automóveis na Rússia

2015 – A estratégia I-Blue para veículos elétricos é apresentada.

Operação Lifan no Brasil:

A operação da Lifan no Brasil é uma prioridade para a marca, pois veem no país um grande potencial para a indústria e também de consumidores. Desde 2012 a empresa já tem operação no Brasil, onde fortalece cada vez mais seu produto.

Além do mais, a marca caiu no gosto popular do povo brasileiro por causa do seu design, acabamento, espaço interno e é claro, o preço, que em comparação aos demais SUV`s, por exemplo, se destaca pelo custo benefício.

Em 2014, a Lifan foi a marca chinesa mais vendida no Brasil.

O modelo da Lifan que mais fez sucesso no Brasil foi o X60, cuja última novidade foi a versão renovada e com opção de câmbio automático CVT, disponível a partir de junho de 2017. O carro podia vir com teto solar e central multimídia com tela de 8 polegadas, bancos revestidos de couro, entre outros itens. O motor é o 1.8, de 128 cv, movido apenas a gasolina.

A Lifan também tem um time de futebol:

 

 

 

 

 

Uma curiosidade sobre a Lifan, é que eles possuem um time de futebol. Fundada como Qianwei F.C. em 1994, a equipe obteve sucesso inicial relâmpago, chegando à primeira divisão do campeonato chinês nos primeiros dois anos de existência. Em vista destes resultados, logo o time mudou-se para a cidade de Chongqing, cidade com maior população que a sede original, buscando maior visibilidade para obter patrocinadores.

Em 2000, a equipe foi comprada pela Lifan Group, rebatizando a equipe como Chongqing Lifan FC. Esse mesmo ano ficou marcado na história do time pelo número de títulos conquistados, chegando até a disputar sua primeira competição internacional.

Naquela época, o técnico do Chongquing Lifan FC, era o brasileiro Edson Tavares. Inclusive, ao longo dos anos, o time já investiu em vários jogadores brasileiros, como Alan Kardec (com títulos pelo Vasco da Gama, Palmeiras e Santos), Sebá (ex-Cruzeiro), Fernando Henrique (vencedor da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo) e Fernandinho (campeão da Copa Libertadores de 2017 pelo Grêmio).
Inclusive, já tentaram negociar Andrés Iniesta, astro do Barcelona, para compor a equipe.

Toda essa história de sucesso, vocação para a pesquisa e o desenvolvimento científico, a tornaram uma das empresas que melhor representam a força da moderna economia chinesa. Este trabalho de pesquisa, tornou a Lifan também uma das maiores detentoras de patentes industriais da China e também uma das maiores empresas exportadoras.

Além da tecnologia para carros, a Lifan também é reconhecida pela inovação, que trouxe para o setor de motocicletas e motores de uso geral. Não podemos deixar de destacar, que é uma marca que não causa muitos problemas, e que tem peças com valores acessíveis, com baixo custo para a manutenção.

A Armazém Auto Peças, trabalha com peças originais para a manutenção do seu Lifan, para manter a qualidade de original sempre no seu importado.