Vale a pena comprar um x60? - Blog Armazem Autopeças
Escolha uma Página

Os carros chineses possuem os preços mais competitivos do mercado, modelos com mais itens de série, bom design e um bom preço de manutenção. Porém esses veículos ainda enfrentam um certo preconceito no mercado, e qual o motivo disso?

Bom, muito disso vem do fato do histórico das marcas chinesas. Realmente, quando os chineses estavam chegando no Brasil, eles ofereciam muitas das vantagens que oferecem hoje em dia, porém, falhavam na segurança estrutural e em alguns componentes. Outro problema era o pós-venda precário devido às poucas concessionárias, representantes de vendas e a distância com as principais montadoras. Depois de enfrentar esses problemas, o mercado ficou “preocupado” com os chineses. Porém, hoje em dia você já pode repensar sobre os carros chineses. E repensar mesmo! A indústria já está começando a leva-los a sério por diferentes motivos.

A Lifan apresenta seu carro chefe aqui no Brasil, estamos falando do Lifan X60 2018, um crossover compacto que conta com muito espaço interno e os já conhecidos acessórios de fábrica. O modelo Talent pode ser encontrado por R$ 67.514; já o VIP, que conta com teto solar e transmissão CTV está na casa dos R$ 77.623. Com peças fabricadas na China e na Rússia e montagem no Uruguai, o modelo passou por uma pequena repaginada no visual externo, mas nada muito drástico, contando com linhas mais modernas e uma frente renovada com barras cromadas e duas entradas de ar, inferior e superior. Seu para-choque conta com LEDs diurnos, um protetor central destacado e faróis de neblina circulares.

A suspensão é elevada e com um bom espaço livre do solo, enroscadas especialmente em terrenos mais acidentados não serão um problema, uma ótima vantagem para as estradas brasileiras. O para-choque traseiro tem falsas saídas de escape e um protetor central.  Ambos contam com os demais atributos como ar-condicionado manual, vidros elétricos nas quatro portas, trava central e retrovisores externos com controle elétrico. As rodas de liga leve também ganham uma pequena mudança, agora com um visual mais esportivo; a versão VIP tem acabamento em preto e diamantado.

O X60 2018 pode ser uma boa opção dependendo do seu critério na hora de escolher um SUV. Se o que procura for um motor potente que pegue firme na estrada, sem muitos barulhos, esse pode não ser a opção certa para você. Já para motoristas tranquilos na estrada, com um pé mais leve e que não se incomodem com seu barulho característico na aceleração, e/ou que usem o transporte dentro da cidade, o X60 pode ter um ótimo custo-benefício em termos de acessórios, desempenho e espaço interno.

Aparentemente o mercado está muito mais favorável para esses carros sim. Atualmente, com a melhoria do pós-venda e a inegável melhoria na qualidade externa e interna, uma das maiores preocupações dos possíveis consumidores é o problema com revenda.Se pegarmos, por exemplo, o site Mercado Livre, um dos maiores sites de classificados na internet, podemos notar um grande aumento na procura por esses veículos. Segundo dados do site de classificados, a procura pelos carros chineses aumentou cerca de 30% em um ano. Já as marcas tradicionais americanas, coreanas, europeias e japonesas tiveram uma queda entre – 12% e 23% no mesmo período.

E se você está pensando em adquirir um X60, saiba que o Armazém Autopeças conta com tudo o que você precisa para o seu carro! Acesse e confira: https://www.armazemautopecas.com.br/