Escolha uma Página

 

Chery Caoa, uma nova fase

Com promessas de renovação, os modelos Tiggo 7 e Tiggo 5x chegam ao Brasil com design moderno, bom desempenho e itens de série que dão um charme a mais aos automóveis. Desde que a Chery passou a se chamar, no Brasil, Caoa Chery, após a compra da montadora pelo grupo Caoa, algumas posições foram adotadas com o intuito de reposicionar a marca no mercado nacional.  Uma destas posições foi abraçar o segmento dos utilitários esportivos, como é o caso do Tiggo 5X que chega como forte concorrente da HR-V, Renegade, Creta entre outros. O Tiggo 5X está sendo vendido em duas versões de acabamento, T e TXS, na versão de entrada o utilitário já conta com controles de estabilidade e tração, chave com sensor presencial, partida do motor por botão, direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com função auto hold, assistente de partida em rampas, computador de bordo digital de 4,8 polegadas e sistema de monitoramento de pressão e temperatura dos pneus, luzes diurnas de led, retrovisores externos elétricos com rebatimento, lanternas de neblina, rodas de liga leve aro 17, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido e com ganchos Isofix, central multimídia com tela de 9 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de som com quatro alto-falantes, sensores traseiros de estacionamento e câmera de ré. Em sua versão TXS seus itens de série vem com airbags laterais e de cortina, faróis de neblina, banco do motorista com ajuste elétrico, rodas aro 18, retrovisor esquerdo com projeção de boas vindas na abertura das portas, teto solar panorâmico, guarnição das portas e teto com luzes ambiente azuis e seis alto-falantes.

SUV de respeito

Em paralelo o Tiggo 7 chega como uma das mais importantes estreias da Caoa Chery no ano de 2019. Lançado para concorrer no segmento de SUVs médios, o automóvel chega para competir o Compass, Sportage, ix35 entre outros, o motor é de 1.5 flex turbo trazendo uma  potência máxima de 150 cv, a 5.500 rpm e o torque é de 21,4 kgfm. A tração é sempre dianteira. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com seis velocidades. O SUV chega com itens de série interessantes para a categoria, entre eles estão as rodas de liga aro 17″, controle de estabilidade, chave presencial, ar-condicionado digital, sistema multimídia com tela de 9 polegadas, freio de estacionamento elétrico e luzes diurnas de LED. E assim como no caso do 5X o modelo TXS do automóvel ainda conta com rodas aro 18  polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, teto-solar panorâmico, banco do motorista com ajustes elétricos e airbags laterais e de cortina, totalizando seis bolsas infláveis.

Tanto em design quanto em conforto e desempenho, a Caoa Chery mostra mudanças nestes novos modelos, seguindo o exemplo de outras montadoras como Kia e Hyundai que se adaptaram ao gosto do público e hoje se tornaram referência principalmente no fator design, que também se mostra como um grande atrativo nos modelos Tiggo 7 e 5X. O mercado das marcas chinesas ainda está em seus primeiros passos aqui no Brasil. Mas é provável que em pouco tempo, ele se mostre com a mesma força dos coreanos e japoneses.

Confira nosso site! Armazém Autopeças lá você encontra tudo o que você precisa para o seu carro de marca asiática!