Escolha uma Página

A sul-coreana SsangYong ficou um tempo fora do mercado com seus modelos SUV. E a empresa agora está de volta com uma nova versão do Rexton 2019, completamente repaginado por dentro e por fora para agradar o novo mercado dos SUV 7 estrelas.

No passado, o Rexton era conhecido por seu visual retrô e relativamente simples, um motor mais modesto, poucos recursos e um 4×4 moderado. Mas agora o SUV, que está na sua 4ª geração, tenta ganhar novamente o mercado trazendo uma opção completa, com visual mais moderno e motor mais potente.

O SUV 7 estrelas, um dos rivais do luxuoso Range Rover, já foi até flagrado em testes pelo Brasil, portanto, pode ser que ele chegue no mercado brasileiro logo. Por enquanto não temos nenhuma divulgação de preço, mas considerando o que se conhece sobre o mercado dos asiáticos no Brasil, ele provavelmente vai entrar com um valor competitivo entre os modelos de luxo encontrados pelo país.

SUV Ssangyong Rexton 2019 – O que esperar do carro

A primeira coisa que podemos destacar sobre o veículo é o seu design, tanto do exterior quanto do interior.

Design do Ssangyong Rexton 2019

O Rexton 2019 é, definitivamente, mais bonito do que as suas antigas versões. O novo visual reforça bastante a branding da marca coreana, que quer apostar em carros robustos e dinâmicos, mas com bastante carisma. Ideal para agradar diferentes públicos e ser um sucesso de design.

Apesar do design geral não ser tão diferente do que encontramos no mercado, nos detalhes o carro possui um design bonito e bem interessante. Ele conta com um belo desenho na frente, com destaque para a grade muito bem composta e sem exageros. Ao acompanhar pela lateral é possível ver as diferentes linhas suaves que casam todo o visual com um senso de continuidade que vai até a parte de trás do veículo.

A traseira também não se distancia muito do que estamos acostumados a ver nos outros SUVs. Porém, como no resto do design, ela se destaca nos detalhes, com boas linhas e um ótimo desenho. Outro fato pequeno, mas que é bem interessante é a falta de escapes falsos, uma tendência que já está começando a ficar superada e fora de moda. O design mostra que a Ssangyong está por dentro do que o mercado vai oferecer em visual no futuro e já está planejando à frete.

O interior não deixa nem um pouco a desejar. Aliás, a parte de dentro é ainda mais surpreendente que o exterior e é por ela que muitos se apaixonam pelo modelo. Nas versões mais completas o acabamento do interior é bem luxuoso, com um toque premium. A parte de dentro é revestida com napa de alta qualidade na cor marrom, garantindo um visual bem elegante e clássico.

Até mesmo a costura é de alta qualidade, com um belíssimo acabamento em diamante, que além de seguro é esteticamente bonito.

Especificações da carroceria

O Rexton 2019 conta com a mesma carroceria de suas versões anteriores, ou seja, ele ainda tem bastante espaço para até 7 pessoas. O carro tem 4,85 de comprimento, 1,96 de largura e 1,85 de altura. Ao dirigir, o motorista tem bastante conforto e espaço para os ombros e para a cabeça.

O mesmo serve para os passageiros da fileira do meio que ficam com uma boa área para os braços e para as pernas. Nada de viajar apertado.

E por baixo do capô?

Claro que o carro não se garante apenas no visual. Ele traz um motor a Diesel Euro VI 2.2 Turbo com potência de 181 cavalos e um torque de 42.8 kgfm. Se o motor a Diesel for mantido aqui no Brasil, essa é uma excelente notícia para quem estava preocupado com o tamanho do carro e o seu consumo em relação a gasolina ou álcool.

Além do motor que tem potência o suficiente para puxar bem o veículo, ele conta com um câmbio automático de sete velocidades para garantir o conforto do motorista. Além disso, o SUV traz a opção part-time 4WD, onde você tem a possibilidade de mudar de 2WD para 4WD com apenas o toque de um botão.

Essas características de potência e tração são bem alinhadas com o que representa um SUV, ser um utilitário, mas com uma pegada esportiva e até mesmo aventureira.

Itens de série

Claro que como todo bom asiático alternativo, o Ssangyong Rexton 2019 traz uma série de itens para a comodidade de seus ocupantes. O veículo, em sua versão mais cara, conta com:

  • LEDs diurnos
  • Faróis de neblina em LED
  • Faróis de facho alto automático L
  • Lanternas em LED R
  • Rodas aro 20 polegadas (Igual o Rexton Sports)
  • 9 airbags
  • Multimídia com tela de 9,2 polegadas
  • Android Auto e Car Play
  • Monitoramento em 360 graus
  • Bancos dianteiros ventilados
  • Aquecimento em todos os assentos
  • Teto solar elétrico
  • Banco do motorista com três memórias

Como dissemos, ainda não temos nenhuma ideia do preço que o carro vai ter aqui no Brasil. Mas podemos fazer uma pequena comparação com o seu preço no exterior. O Range Rover, que é um concorrente de luxo do SUV Ssangyong Rexton 2019 e custa cerca de $89 mil na sua versão mais básica. Já o Rexton é encontrado na sua versão Ultimate por $52,990.

Ou seja, mesmo considerando a desvalorização do real em relação ao dólar, o preço lá fora ainda tem uma diferença considerável. Muito provavelmente o carro vai chegar aqui no Brasil por volta dos R$180 mil. Isso está bem abaixo do por quanto o Range Rover é vendido.

Enquanto esperamos pelo Ssangyong Rexton 2019 chegar por aqui, lembre-se que no Armazém Autopeças, você encontra tudo para o seu veículo asiático e de outras marcas!