Quais os cuidados com o motor dos carros chineses e coreanos? - Blog Armazem Autopeças
Escolha uma Página

Todas as peças do carro são importantes para seu funcionamento, mas o motor é a peça chave para que todos os sistemas consigam desempenhar seu papel perfeitamente. Sem o motor, é impossível que o veículo ande.

Por isso, precisamos dar uma atenção especial para ele, tendo ainda mais cuidados, para prolongar sua vida útil, visto que problemas no motor costumam ter um preço mais elevado, podendo causar grandes danos financeiros e acabar deixando você na mão por uns dias.

A seguir, vamos deixar algumas dicas que auxiliarão você a cuidar ainda melhor do motor do seu importado chinês ou coreano, anote aí:

1. Faça regularmente a troca de óleo e filtros

Cada veículo tem um tempo de uso ou quilometragem que indique que está na hora de trocar o óleo, pois é através dele que o motor é lubrificado, limpo e resfriado.
Cada vez que efetuar a troca do óleo, troque também o filtro, para que as impurezas que ficaram no filtro não contaminem o óleo novo.
Faça também a troca dos filtros de ar e combustível, pois eles também são responsáveis de evitar que as impurezas cheguem até o motor e danifiquem seu funcionamento.

2. Troque a bateria

É recomendado que há cerca de cada três meses seja feita a manutenção da bateria e seus terminais, pois pode acontecer das peças ficaram frouxas, sujas ou corroídas.
É importante verificar também o nível de água da bateria. Quando fizer isso, já aproveite para limpar os terminais que eventualmente possam estar sujos.

3. Limpe o motor

É importante que pelo menos uma vez por ano seja feita uma limpeza no motor, para garantir que ele trabalhe melhor livre de sujeiras e impurezas.
Uma limpeza simples, com espoja, pano úmido e sabão já são suficientes para fazer uma limpeza nessa área.
Não use muita água, os excessos podem acabar danificando outros sistemas.

4. De olho no radiador

Se a água do radiador não está no nível correto, o motor corre grande risco de ser prejudicado.
Por isso, fique sempre de olho no nível em que está a água do radiador, senão, o motor pode sofrer um superaquecimento.
Você pode fazer isso quando for abastecer, pedindo para o frentista dar uma olhada nos níveis de água.

5. Cuidado com o combustível

A qualidade do combustível é essencial para que o motor do carro não tenha maiores problemas.
Procure abastecer em postos de gasolina com bandeiras reconhecidas, não optando pelo menor preço, pois isso pode acabar custando mais caro depois.

6. Velas

Geralmente, as velas precisam de uma manutenção a cada 50 mil quilômetros, mas se o seu veículo teve contato com uma grande quantidade de água, pode ser que seja preciso trocar antes, evitando uma corrosão.
Se a vela estiver molhada, ela não irá gerar a faísca necessária para manter p veículo ligado.

7. Não esqueça da manutenção preventiva

Pelo menos duas vezes ao ano, leve seu carro até uma oficina da sua confiança e faça uma manutenção preventiva.
Peça para o mecânico dar uma olhada em todos os sistemas, para que assim sejam visualizados eventuais problemas que ainda não se manifestaram e podem ser evitados.
A manutenção preventiva é a melhor forma para cuidar do seu importado chinês ou coreano, pois com ela, você evita que o carro sofra com grandes problemas, prevenindo também, contra gastos de última hora.
Em nosso e-commerce você encontra mais de 4 mi peças disponíveis para fazer a manutenção do seu importado, deixando ele na qualidade de original, com o melhor preço do mercado.
Cuide do seu carro para que ele continue levando você e sua família com segurança para todos os lugares por muito mais tempo.