O seguro irá cobrir danos do meu carro durante a quarentena?
Escolha uma Página

Estamos vivendo um momento de muitas incertezas e dificuldades caudadas pelo Covid-19, onde encontramos um cenário delicado tanto para o comércio, como para o consumidor.

Vemos empresas fechando, demitindo funcionários, trabalhando home office, traçando novas estratégias de venda e buscando meios de manter seu negócio de pé.

Também há o consumidor, que está reduzindo suas demandas, com medo do futuro, cortando gastos, evitando compras desnecessárias e com muitas dúvidas sobre o funcionamento de certos estabelecimentos comerciais.

Uma dúvida que surge nesse momento para o consumidor, é na questão das seguradoras. Será que elas estão trabalhando? Será que se algo acontecer com meu veículo, terei cobertura? Se por acaso, durante esse período, você vier a sofrer um acidente ou dano ao seu carro, o seguro irá cobrir?

Como as seguradoras estão trabalhando nesse momento?

Apesar de muita gente estar com receio de ficar na mão em caso de emergência, as agências de seguro devem cumprir o que foi estabelecido em contrato.

Mesmo que estejam trabalhando de forma reduzida, home office, entre outros, as seguradoras continuam fazendo a cobertura dos serviços. Algumas seguradoras estão até trabalhando com descontos, bônus e promoções para facilitar ao cliente. Então, não há com o que se preocupar: se você precisar da sua seguradora, ela tem a obrigação de cumprir o que foi estabelecido encontrado entre vocês.

Atraso de pagamento

Como sabemos, não é um momento fácil para a economia, e como muitas pessoas estão tendo salários reduzidos, perdendo emprego ou tendo atrasos para receber, fica a dúvida no caso do atraso de pagamentos.

Cada empresa trabalha de uma forma distinta, por isso, é importante entrar em contato com a sua seguradora para saber de que forma eles estão trabalhando, e se informar sobre o que pode acontecer se você atrasar a parcela nesse mês.

A maioria das empresas está sendo compreensiva com seus clientes e deixando condições mais brandas para esse momento de crise coletiva.

Cuide do seu automóvel

Nessa situação peculiar, temos dois tipos de pessoas: aquelas que precisam usar seus carros todos os dias para ir trabalhar, e aquelas que estão com o carro parado em casa.

Ambas estão correndo riscos com seus veículos, visto que as que estão na estrada, correm riscos de acidentes, e as que estão em casa, correm risco de furtos ou deterioração do veículo por ele estar parado.

Porém, em todas as situações, você poderá contar com a sua seguradora, conforme a contratação do serviço, a cobertura para eventuais danos estará ativa e você poderá usá-la caso necessário.

Agora que sabemos que você poderá ficar tranquilo quanto a cobertura do seguro em eventuais problemas que você vier enfrentar nessa quarentena, deixamos as seguintes dicas:

Entre em contato com a sua seguradora para se informar sobre quaisquer dúvidas que você tenha sobre o serviço deles nesse momento, e também, caso você seja do grupo que está em casa, sempre que possível, vá até a garagem e ligue o motor do carro para conservar a bateria e demais peças, é importante para manter o seu veículo em bom funcionamento, evitando que quando você precise dele, ele não ligará.

Mas se caso isso acontecer, sua seguradora estará pronta para ajudar você!