Manutenção da suspensão do seu carro importado chinês ou coreano
Escolha uma Página

A manutenção do veículo é fundamental para preservar a segurança dos passageiros e também a conservação do carro.

Apesar de todas as peças e sistema serem essenciais para o bom funcionamento do veículo, algumas merecem uma atenção ainda maior, como é o caso da suspensão.

A suspensão é o sistema que garante a estabilidade do veículo. Com a suspensão em dia, garantimos que os impactos da estrada serão absorvidos e que as quatro rodas encostem no chão simultaneamente, auxiliando no desempenho.

É importante ficar atento a qualquer sinal de problemas na suspensão. Para entender melhor como se prevenir de maiores problemas, vamos dar algumas dicas para você cuidar ainda mais da suspensão do seu importado chinês ou coreano.

Manutenção preventiva.

A manutenção preventiva evita que maiores problemas venham acontecer de forma inesperada no veículo.
Respeitando a quilometragem, as indicações de fábrica e visitando um mecânico de confiança de forma regular, você evita que o sistema inteiro da suspensão fique comprometido.
Com a manutenção preventiva você mantém o veículo estável para fazer curvas, freadas e situações em que o carro precise de estabilidade e controle da direção.

Ruídos estranhos.

Ouça o seu carro. Sempre fique atento a qualquer ruído estranho que o veículo estiver fazendo.
Um dos barulhos mais comuns que ouvimos nos carros está justamente ligado a problemas na suspensão.
Muitas vezes, quando os amortecedores estão gastos, os ruídos se intensificam, fazendo com que os pneus sejam mais exigidos, aumentando o seu desgaste, podendo ocasionar algum problema mais sério.

Alinhamento e balanceamento.

Sempre que alguma alteração for feita no veículo, é importante fazer o alinhamento e balanceamento do mesmo.
Apesar dessas duas manutenções serem feitas nos pneus, elas atuam junto com a estabilidade e segurança do veículo, podendo afetar o sistema de suspensão.
Outro problema é deixar de fazer o alinhamento e balanceamento por muito tempo, e o desalinhamento começar a causar danos a suspensão, ocasionando maiores desgastes e problemas que comprometem a segurança do veículo.

Conheça seu carro.

Conhecendo quais peças fazem parte de cada sistema fica mais fácil cuidar da manutenção.
Na suspensão, temos várias peças que são fundamentais para o bom funcionamento do sistema todo.
Amortecedor: reduz impactos, juntamente com as molas.
Molas: por ser muito flexível, é o componente que melhor absorve os impactos, juntamente com o amortecedor.
Barra Estabilizadora: promove a ligação entre uma coluna de suspensão a outra do veículo. É ela quem promove a estabilidade em curvas e permite a alta velocidade.
Pivô da suspensão: auxilia a coluna de suspensão, permitindo o movimento de subir e descer.
Braço oscilante: serve de apoio para a coluna da suspensão, que é articulável, e também ao chassi.

Além dessas peças do sistema, existem muitas outras, como articulador axial, bandejas, bieletas, buchas, caixa da direção, pivô, rolamentos… e todos precisam estar com a manutenção em dia para garantir que seu carro estará andando com segurança e sem desgastes desnecessários, para que a valorização dele caia o mínimo possível, afinal, um carro bem cuidado tem muito valor no mercado.

A Armazém Auto Peças só trabalha com peças originais, fazendo com que seu importado chinês ou coreano tenha a manutenção adequada para ser conservado como novo por muito mais tempo.
A manutenção preventiva aliada com peças de qualidade como as da Armazém, farão com que seu importado tenha o mínimo de problemas possíveis, e com isso, gerando maior economia, segurança e qualidade de vida para você e seu carro.

Fique atento aos sinais que seu carro dá, ouça eventuais ruídos e respeite as indicações de fábrica para fazer a manutenção, assim, seu carro importado chinês ou coreano estará novo por muito mais tempo!