Escolha uma Página

O mercado automobilístico de 2019 está apostando nos SUV compactos e de 7 estrelas para trazer dinamismo e praticidade para os motoristas. Uma dessas apostas que promete chegar com tudo ao Brasil é o JAC T50, que traz uma grande variedade de itens e um dos melhores preços do país.

O JAC T50 é um veículo que traz o conceito que os chineses continuam mantendo no mercado brasileiro, com opções bem completas e por um preço bem abaixo do que é praticado pelas fabricantes americanas, europeias e outras asiáticas.

Esse é um dos maiores lançamentos de SUV do final de 2018 e começo de 2019. E a montadora está confiando bastante no veículo, esperando mil emplacamentos esse ano e cinco mil no ano que vem.

Conheça um pouco mais sobre o JAC T50, que muitos estão considerando um dos SUV mais completos do mercado. Saiba também o que você poderá esperar dos seus itens de série, mecânica e design!

JAC T50 – Novo SUV chinês que promete ser um dos mais completos do Brasil

Vale ressaltar que o JAC T50 não é um modelo completamente novo feito do zero. Esse veículo é uma atualização mecânica e visual do antigo JAC T5, que já tinha feito um sucesso relativo no mercado brasileiro.

O T50 trouxe mudanças interessantes para o antigo SUV compacto, começando já no design. De forma geral, o carro ganhou linhas mais fluídas e que lembram bastante modelos da Hyundai, como o ix35.

Duas modificações consideráveis ficaram por conta dos faróis dianteiros, agora mais curtos, com o novo logo da JAC nos canhões projetores e adornados por um sistema DRL (Farol de Rodagem Diurna). É uma modificação que pode parecer pequena, mas que faz muita diferença no visual geral do veículo.

A grade dianteira também foi trocada por um design mais estilizado e faróis de neblina na parte de baixo do para-choque. Dependendo do modelo, é na grade que fica a câmera 360º pra auxiliar em manobras de baliza.

Como muitos chineses, o T50 traz diferentes detalhes cromados, o que agrada quem busca um veículo com um design mais dinâmico.

Já na parte traseira, os faróis acompanham as novas tendências dos carros asiáticos, com lanternas alongadas e layouts que simulam o LED. O para-choque traseiro conta com um cromado um pouco mais escuro e duas saídas falsas de escape. Assim como na frente, existe uma câmera e sensor de ré para auxiliar em manobras.

Por dentro o carro também agrada muito, com um acabamento impecável nas duas versões, principalmente no painel e no volante. São vários detalhes que, mesmo sendo pequenos, podem alterar bastante o visual do interior.

O que esperar da Mecânica?

Agora que falamos um pouco do visual que está mais moderno e bonito, vamos explorar o que o carro traz debaixo do capô.

O veículo vem em duas versões diferentes, o Pack 2 e o Pack 3, mas na parte mecânica ambos contam com as mesmas especificações.

O SUV compacto chinês traz um motor 1.6 DVVT (Comando Duplo de Válvula) de 138 cavalos a 6.000 rpm e cerca de 17,1 kgfm de torque a 4.000 rpm. As duas versões contam com uma transmissão CVT de 6 marchas. Essa combinação garante uma aceleração de 0 a 100km/h em 12,1 segundos e uma velocidade final máxima de 193km/h.

O câmbio conta com respostas mais longas do que de outros SUV, não dando muita força de arranque no motor até os 3.500 rpm, mas nada que atrapalhe o desempenho final do veículo ou incomode na direção.

Aliás, a direção elétrica é macia e bastante confortável e com as suspensões firmes garante uma dirigibilidade boa e que traz bastante confiança. Os freios a disco com sistema ABS nas quatro rodas funcionam bem e contam com uma boa resposta, melhorando ainda mais a experiência de direção.

 

Itens de série e valor do JAC T50

Quando falamos dos veículos chineses, o ponto que mais chama a atenção é o número de itens de série presentes no veículo. Não é diferente quando falamos do JAC T50, afinal, ele é até considerando por muitos o SUV mais completo a chegar no mercado brasileiro.

Existem duas versões do JAC T50, o Pack 2 e o Pack 3. Elas custam R$ 82.990 e R$ 86.990, respectivamente.

Nas duas versões você encontra os itens de série especiais:

  • Chave presencial;
  • Vidros elétricos nas quatro portas;
  • Luzes de direção de LED;
  • Rodas de liga leve aro 16”;
  • Espelho retrovisor eletrônico;
  • Controle de tração e de estabilidade;
  • Monitoramento da pressão dos pneus;
  • Airbags;
  • Isofix;
  • Ar-condicionado digital;
  • Central Multimídia de oito polegadas;
  • Sensor de estacionamento de baliza frontal e traseiro.

Já com o Pack 3, que custa 4 mil reais a mais do que a versão mais básica, o motorista também leva:

  • Função Android Auto e Apple CarPlay;
  • Câmeras de 360º com modo 3D para auxiliar o estacionamento (quando o modo 3D é ativado no painel, há a semelhança com jogos eletrônicos, é um detalhe bem bacana);
  • Câmera frontal com gravação (Dashcam);
  • Rack embutido no teto;
  • Bancos e volante revestido em couro legítimo;
  • Antena tubarão;
  • Pinças do frio a disco pintadas de vermelho;
  • Retrovisores com retração elétrica;
  • Luzes diurnas de LED e faróis com acendimento automático.

O JAC T50 é uma excelente opção para quem quer um SUV compacto de boa mecânica e que ofereça itens de série de carros de luxo e SUV 7 estrelas. O preço do utilitário não destoa muito dos concorrentes das outras marcas, porém, o seu grande chamativo é a opção de itens de série que é muito maior do que a de outros veículos de mesmo porte.

Gostou deste artigo? Você acompanha muito mais no nosso blog! E não deixe de conhecer a nossa loja com peças automotivas para diversas marcas e montadoras, principalmente os carros de marca chinesa.