Escolha uma Página

Os carros importados oferecem vários benefícios aos usuários. O conforto, o desempenho, o design e até mesmo o status que eles possuem.

Outra vantagem é em relação às peças. Como a demanda por veículos importados têm sido maior e os modelos cada vez mais sofisticados, as peças têm ficado mais baratas e com tecnologias mais eficientes e econômicas. Logo, se você for comparar entre a tecnologia nacional e uma importada, verá que a peça não sai tão cara, sem contar que vários acessórios já vêm embutidos no veículo.

Está em dúvida se a aquisição de um veículo importado usado é um bom negócio? Vamos te ajudar com algumas dicas.

Histórico de Acidentes

Se o veículo possui um histórico de batidas, capotagens ou avarias diversas, tome cuidado! Mesmo que ele possua uma ótima aparência, ele pode estar completamente “maquiado” escondendo os motivos reais que levaram o antigo proprietário a vendê-lo. Faça uma avaliação com um mecânico profissional em quem você confie e analise o histórico dos registros do automóvel.

Pesquise os preços do mercado

Não compre o primeiro carro que ver com a primeira oferta que você considerar boa! Um veículo importado que já tenha rodado entre 6 e 7 anos possui uma desvalorização, menor que a dos nacionais, mas ainda sim existente. Pesquise bastante em vários sites e lojas e não se atire às primeiras ofertas, mas sim, naquela que cabe no seu bolso.

Custos de seguro

Pode parecer não ser muito importante, mas é imprescindível ver como as empresas seguradoras abordam um seminovo importado. Como os gastos com reparo podem ser altos, algumas seguradoras optam por não trabalhar com veículos importados mais antigos.

Custos de manutenção

É de extrema importância estar atento às peças que você vai utilizar no seu veículo. É preferível não economizar tanto e gastar em produtos de qualidade, do que colocar algo em seu carro que pode te trazer problemas futuramente.

Ter um carro importado na garagem é um sonho possível, sim! Mas antes de comprar qualquer veículo, atenha-se aos cuidados necessários, ao estado em que ele se encontra, o custo real da manutenção e se ele atende os seus planos financeiros!

Por isso, faça uma avaliação extremamente detalhada para evitar algum estresse futuramente.