Como conservar seu carro chinês ou coreano como novo por mais tempo
Escolha uma Página

Tudo que cuidamos, dura mais. Quando compramos um carro, optamos sempre pelo modelo que mais nos agrada por diversos motivos, e queremos que ele continue como novo pelo máximo tempo possível.
Tendo os cuidados certos, é possível conservar o carro como novo e mantendo ele em bom estado por maior tempo.

Existem algumas manutenções simples que devemos fazer diariamente, e outras que exigem um pouco mais de tempo e investimento, mas que fazem toda a diferença para deixar o seu importado chinês ou coreano zero bala.

1. Não deixe o carro parado por muito tempo.

Deixar o carro por um longo tempo sem uso faz com que seu sistema seja prejudicado, e você pode ter problemas quando tentar ligar ele novamente. Por isso, mesmo se você não pretende sair, vá até seu veículo e dê a partida nele para que as peças voltem a funcionar e não te deixem na mão quando você precisar.

2. Tenha um cuidado especial com filtros.

Filtros de óleo, ar e combustível tem uma função muito importante, que é filtrar as impurezas e, por isso, devem ser trocados com maior frequência.

Se os filtros não forem trocados, essas impurezas podem chegar até o motor, afetando seu funcionamento. Além do motor, as impurezas podem afetar diversos sistemas do veículo, por isso, fique atento a manutenção dessas peças.

3. Fique de olho no motor.

Cada veículo tem uma quilometragem certa para fazer a revisão e manutenção das peças. O motor é o coração do carro, por isso, ficar de olho no seu funcionamento e na data da manutenção é essencial para que o desempenho do carro continue bom.

Se você tiver um pouco de conhecimento, pode olhar a cada poucos dias o estado atual de peças como as velas, filtros e os bicos injetores, além de verificar a água do radiador e nível de óleo, e sempre que possível, faça uma visita ao seu mecânico de confiança.

4. Cuidado com a lataria.

A parte estética do carro também é importante para manter ele bem conservado. O exterior do veículo é o primeiro que sofre com as ações do tempo.
Se as peças estiverem muito danificadas, você pode trocá-las, mas se não estiverem, uma boa lavagem com polimento ou uma pintura nova já vão ajudar a renovar a lataria do seu carro.

5. O interior também é importante.

As peças internas do carro também merecem cuidado. Os bancos, se forem estofados, podem ser limpos com aspirador e um pano úmido, e se forem de couro, existem hidratantes específicos que deixarão os bancos novos por muito mais tempo.

As peças mais duras, como painel e volante, devem ser limpos regularmente, e também existem produtos específicos, como silicone, que deixarão a aparência dele muito melhor.

6. Combustível

Cuidado com o que você abastece seu carro. É importante sempre cuidar a bandeira do posto que for abastecer, e ficar junto do frentista, evitando encher de gasolina até o gargalo, o que pode danificar algumas peças ou até mesmo escorrer pela lataria.

O que mais sofrerá caso o combustível não for de boa qualidade, é o motor, e então o barato irá sair caro.

7. Condução.

Além de todos os cuidados, é importante ficar atento também na condução do veículo.

O motorista deve sempre ser cauteloso, evitando freadas bruscas, manobras perigosas, usar o ponto morto e exigir muito do motor, além de evitar buracos e reduzir a velocidade em lombadas.
Um carro bem cuidado, além de valer mais, nos leva com muito mais segurança.

Quando as manutenções são feitas de forma preventiva e o motorista tem todos os cuidados necessários, o veículo estará como novo por muito mais tempo, levando você e sua família sem maiores problemas para onde vocês desejarem ir.

Por isso, fique de olho nos detalhes, dirija com cuidado e aproveite seu importado chinês ou coreano por muito mais tempo.

A Armazém Auto Peças tem todas as peças necessárias para você fazer a manutenção do seu importado, com entrega rápida e segura para todo o Brasil.